Grupo de Teatro Comunitário

Grupo de Teatro Comunitário em São Luís!

Sessão de Apresentação dia 16 de Janeiro | 18h00 na Fundação o Cerro.

Para todos/as a partir dos 16 anos. A participação é gratuita.

Dinamizadora: Maria de Vasconcelos (Atriz, encenadora e artista comunitária. Estreia em 2000 com António Rama. Descobre a Comédia del Arte com Filipe Crawford e decide estudar o método de Jacques Lecoq em Barcelona. Trabalha com diferentes companhias e encenadores, destacando John Mowat. Em 2006 começa a trabalhar em projetos artísticos para a transformação social em prisões, com seniores, emigrantes e refugiados. Dedica-se à criação de espetáculos desde 2008. Regressa a Portugal em 2022 onde trabalha em projetos participativos de carácter comunitário. Estreia em 2023 o espectáculo ANO 2200, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian).

Mais informações: mariavasco@gmail.com ou 935695183

Inauguração “Sobreiro do Cerro”

Enquadramento lido na inauguração do “Sobreiro do Cerro” :

“Os sobreiros do Cerro nascem das landes que beijam as nossas terras. Enraízam com firmeza e aí definem a sua morada, na planície ou na serra, trazendo encanto e beleza à paisagem.

Crescem a ouvir o canto dos pássaros e o berrar das ovelhas. Crescem com a brisa do Rio Mira que penteia os seus ramos. Crescem a olhar a renovação das gerações, das gentes e das famílias que habitaram o Monte e as comunidades locais.

São sombra e abrigo para os animais. São fonte de biodiversidade. Presenteiam-nos com a sua cortiça.

Uns assistem ao nascer Sol por entre a névoa matinal sobre a planície do interior do Alentejo.

Outros desfrutam do pôr do Sol nas ondas do Mar Atlântico. É assim a vida do nosso Sobreiro – símbolo da nossa Herdade.”

Espetáculo para crianças “met-AMOR-phose”

Espetáculo para crianças dos 9 meses aos 6 anos – “met-AMOR-phose”, uma criação de Maria de Vasconcelos, através da linguagem do Teatro de Objectos, da Música, de Ambientes Sonoros e do Teatro-Dança, a actriz, sem recorrer à palavra, conta a história da metamorfose de uma lagarta numa borboleta, baseado na Lagartinha Comilona de Eric Carle.

Duração: 30min