Educação | Ensino

Inscrita na matriz da constituição da Fundação O Cerro, a Educação formal e não formal foi uma preocupação dos nossos fundadores, por um lado, porque existe desde logo a memória da dificuldade de acesso das crianças ao sistema de ensino – muitas delas amigos/as, em virtude da sua proveniência de famílias mais humildes. Por outro lado, porqueA Educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação. Nelson Mandela.

A Fundação O Cerro terá a Educação e o Ensino como foco e incluída numa visão integradora do seu conceito em toda a sua linha de atuação.