DESENVOLVIMENTO RURAL

O desenvolvimento rural é um dos pilares da Fundação O Cerro, até porque a história da família Costa e Raposo da Herdade do Cerro foi escrita:
–  no espaço rural, no campo e em estreito equilíbrio com a natureza.
– no cultivo das suas terras;
– no apoio às famílias locais e sua mobilização para colaborarem na agricultura, pecuária e montado.
– na potencialização dos recursos naturais, seja na laboração de uma icónica vinha, seja na manutenção de significativos rebanhos de ovelhas ou na expansão do montado de sobro.
Em suma, a matriz da Fundação O Cerro, para além dos seus objectivos sociais e culturais, deve manter-se fortemente alicerçada no desenvolvimento rural, pois acreditamos que é essencial valorizar as potencialidades do mundo rural e investir em soluções inovadoras que contrariem a vulnerabilidade e o envelhecimento dos colaboradores das economias rurais.